Domingo, 13 de Junho de 2010
http://www.processocarloscruz.com/index.php?pag=faqs

AQUI VOS DEIXO UM CHEIRINHO DA DEFESA DE UMA DAS PESSOAS INOCENTES DO PROCESSO CASA PIA .

 

 

 

http://www.processocarloscruz.com/index.php?pag=faqs

 

 

Da casa de Elvas, no inquérito, só existe um desenho feito por LM. Quando o Inspector Dias André disse na TVI, na véspera das alegações finais, que os rapazes tinham feito desenhos das casa e que correspondiam à realidade, não disse a verdade. Basta consultar o processo. E esse desenho único não corresponde ao que é a casa. Em julgamento, LM e FG, e não só, fizeram desenhos que também nada têm a ver com a realidade.

Quanto aos depoimentos, nenhum rapaz conseguiu descrever o interior da casa: um diz que os quartos são no primeiro piso em frente à sala. Mas são no segundo piso, onde não há sala nenhuma; LM fala do exterior dizendo que os painéis solares eram grandes e pretos o que corresponde ao telhado de outra casa na mesma rua e quando foi lá com a PJ indicou uma outra vivenda, embora seja ao lado; outro ainda refere que do hall se via o cimo das escadas como se estas fossem direitas e afinal são em "L" com dois lances. LM, no desenho, mostra uma casa sem hall: entra-se e é tudo sala (o que é mentira), e desenha uma casa de banho porque, segundo afirmou em julgamento, "todas as casas têm uma casa de banho mas ele não viu".

No Tribunal, JPL afirma que as escadas para o piso de cima são ao fundo, em madeira e em caracol. Mas as escadas são logo à entrada, são direitas e são de mármore (ver foto). FG também afirma que as escadas eram em madeira! O tribunal levou ao interior da casa estes dois assistentes: FG e JPL as duas principais testemunhas. Não se percebe porque é que não levou mais. Ou mesmo todos. Pois mesmo dentro da casa, olhando com os próprios olhos, não foram capazes de reconhecer o interior.

Lamentavelmente não podemos mostrar esse vídeo por razões legais porque é um documento notável e que demonstra sem qualquer dúvida que aqueles rapazes nunca estiveram naquela moradia. Não identificaram nada do que tinham descrito ao Tribunal. Não reconheceram nada e refugiaram-se noutra mentira dizendo: "Isto está tudo diferente"

Chega a ser patético: FG sobe e desce as escadas para depois concluir que está tudo mudado porque a meio do primeiro lance daquela escada de mármore que terá pouco mais de um metro de largura (ver foto) tinha existido, quando lá esteve... uma sala com mesa e sofás onde bebiam sumos! JPL tenta convencer o Tribunal que à entrada era tudo sala. Como a casa tem um hall e do lado direito uma parede com uma porta que dá para uma sala (no vídeo parece ser sala de jantar), JPL resolve o problema de forma simples: "Esta parede não existia"!



É a meio deste primeiro lance da escada que FG afirma que havia uma sala com sofás e uma mesa com bebidas.

Perante tanta evidência que fez  acusação? "Descobriu" que tinha havido obras no prédio! E, como habitualmente,  há sempre uma "fonte" que lança na Comunicação Social o que interessa à acusação. E vimos, de forma irresponsável e mentirosa como a Drª Catalina Pestana afirmou à televisão que a casa tinha sofrido obras de transformação. E que obras!

O próprio Procurador tentou "vender a ideia" ao Tribunal. E baseando-se numa planta da casa apreendida na busca a PJ fez em 2003,  afirmou que, numa casa de banho do segundo piso, a banheira não está no sítio assinalado no projecto. E estas seriam as "grandes obras" que teriam destruído uma sala numa escada e uma parede inteira no primeiro piso! Uma banheira em posição diferente na casa de banho! Só que o sr Procurador baseou-se na planta apreendida e não reparou que no Processo, mais à frente, se encontram as chamadas "telas finais" que são as aprovadas pela Câmara Municipal e que são a versão definitiva que serve para a inspecção final. E nessas telas finais lá está a banheira no sítio certo, onde ainda se encontra hoje! As "telas finais" são de 1982! E a casa está exactamente como foi construída.

Foi ouvido o construtor que garantiu que a casa está tal e qual como a construiu; foram ouvidos hóspedes que lá viveram e nunca viram nenhuma obra; foram ouvidos os vizinhos. As obras inventadas por FG e JPL e a que o sr Procurador se quis agarrar teriam que ser de tal dimensão que obrigavam a mexer na estrutura da casa. Ninguém viu, ninguém notou nada, nem um contentor com entulho. NADA! Portanto, a casa que FG e JPL inventaram não é, pura e simplesmente, aquela. Nunca lá estiveram.

Resta uma nota: as pessoas ouvidas tiveram todas que ser arroladas pela defesa porque nunca foram questionadas pela investigação.

JPL foi levado a Elvas por uma jornalista antes de lá ir com a PJ. Segundo o que a jornalista declarou em Tribunal, andaram às voltas a tentar descobrir a casa. E perante tanta hesitação, JPL disse à jornalista que tinha dificuldades porque apenas tinha ido a Elvas de noite! Mas todos os "crimes" teriam acontecido de dia. Depois de lá ter ido com a jornalista, foi lá "direitinho" com a PJ.



publicado por CASTELO às 17:03
link do post | PODE COMENTAR AQUI | favorito

113 comentários:
De Maria a 18 de Junho de 2010 às 10:02
Ao Sr. Carlos Cruz faço apenas uma pergunta?

como terão sabido os meninos (vitimas) da existência de um sinal físico numa parte intima do corpo. Também é falso? Será os "invenção" dos meninos?


De Anónimo a 19 de Junho de 2010 às 20:39
Sabe se isso é verdade?
Se efectivamente tem o sinal, e se o indicaram?
Já pensou que uma mulher podia informar do sinal? Isto se existe.
Sendo um pouco sádico, também se pode perguntar.Como é que sabiam se estavam de costas?
Mas agora falando a sério, qualquer pessoa podia passar essa informação desde que houvesse intenção de comprometer


De Paulo Macedo a 9 de Setembro de 2010 às 10:40
Penso que o sinal que esta senhora se refere é Circuncisão que o Sr. Carlos Cruz fez na devida idade.


De Ana Filipa Dias a 3 de Setembro de 2010 às 21:13
minha senhora é muito fácil saber se alguem tem um sinal em alguma parte do corpo...
as pessoas conhecidasao várias vezes apanhadas a passar ferias no verao onde têm menos roupa para ir ao banho de sol...
nao me venham para aqui dizer que esses meninos k foram dizer k o carlos cruz é culpado estejam a dizer a verdade pois eles só kerem é dinheiro e isto k tao a fazer é uma cavala contra uma pessoa muito conhecida....


De Anonimo a 16 de Setembro de 2010 às 14:36
Como é que ainda há gente a fazer estes comentários???


De Edmundo Lopes a 4 de Setembro de 2010 às 19:08
Ora cá está uma senhora ainda menos ingénua que os ingénu-os juizes.


De cunene a 23 de Setembro de 2010 às 17:55
Força Sr. Carlos Cruz, sempre soube que estava inocente, homens como o senhor não se davam a essas coisas. Quanto ao sinal, sempre existiram praias de nudismo, poderiam ter visto ou alguem comentado.
Os cães ladram e a caravana.


De Rui a 25 de Junho de 2010 às 09:19
Sr. Carlos Cruz

Sou advogado e conheço as vicissitudes deste sistema judicial! Existe preversão judicial em todos os sistemas, o nosso não é excepcção. Veja-se os Estados Unidos, em que um procurador persegue o Michael J. numa clara e legal tentativa de extorsão!
Da inocência do Sr. Carlos Cruz? Questiono-me do porquê, deste ataque ? Em que palcos o Sr. Carlos Cruz andava para ser alvo de uma magistratura ou alvo de outros grupos de pressão que o quisessem derrubar? Porquê, esta selecção de Hugo Marçal, Bibi, Ferreira Dinis, Jorge Rito etc...! Conhecia-os a todos?! Frequentava os mesmos sitios que eles?!
A Casa Pia tinha alguma particularidade de SPA ou de Hotel para que o Sr. Carlos Cruz cruzar as suas avenidas?!
Eu não conheço o processo e tenho o principio de não julgar! Aliás, o meu julgamento é dos factos que conheço, o Sr, Carlos Cruz é um dos melhores comunicadores que temos no país!
Mas ficam-me dúvidas! E uma dúvida para mim, é o mesmo que um melanoma benigno!´É preocupante. Temos de o vigiar!

Outra coisa, o SR. Carlos Cruz diz: que aqueles três rapazes não conhecem a casa? E o Sr. Carlos Cruz conhece-a? Quem lê o seu artigo fica com a sensação, que inocentes são os "culpados de outros crimes"! É bom de facto, que esclareça as contradições do processo, se a casa tinha escada, se não tinha escada! Todavia, a melhor imagem da casa relatada pelo Carlos Cruz devia ser a não imagem!
Espero que esteja inocente! Eu gosto de si! O pior é que não é a justiça que vai fazer justiça e devolver-lhe a cara que tinha antes! O rosto que tinha está irremediavelmente deformado! Vai ser dificil, muito dificil arranjar botox e outros cosméticos da cirugia plástica para o trazer de novo ao palco!
A sua unica salvação neste país é : ser inocente, ser julgado inocente, saber e publicar quem tinha interesse em acabar consigo e que relaçãoes têm os procuradores à gente que o acusou!
Um abraço!



De RC a 8 de Setembro de 2010 às 14:41
Quanto à questão da casa, não é preciso ir à casa para saber se ela tem uma escada ou se tem uma parede. Isto está nas plantas e julgo eu que os advogados são chamados para as reconstruções, por isso conseguem muito bem transmitir aos clientes as contradições. Não tenhamos dúvidas que o C.Cruz quando fala, fala com o discurso técnico preparado pelos seus advogados. Mais uma vez não faço juízos sobre algo que desconheço, mas de uma vez por todas, temos de olhar para um julgamento com a presunção de inocência dos acusados até provas em contrário. Se elas existem e são inequívocas, cadeia com eles. Se elas não existem ou são vagas, então, peço desculpa mas prefiro um criminoso na rua que um inocente preso (citando um jornalista que esteve no Prós e Contras e que eu não me recordo do nome).


De Carlos Almeida a 30 de Junho de 2010 às 21:25
O comentário que posso fazer a respeito deste grande
embróglio é que não conhecendo Carlos Cruz pessoal-
mente,não tenho qualquer tipo de dúvida que ele está
inocente em todo este processo em que o envolveram
e digo mais se os senhores juizes forem do tipo de Ri-
cardo Costa da Liga de clubes,estamos conversados.


De vera a 3 de Julho de 2010 às 15:04
Se é inocente ou nao nao sei mas que toda esta embrulhada parece uma história muito mal inventada lá isso parece. tambem sei que com esta historia destruiram a vida profissional e pessoal de um homem e abalaram toda a paz e tranquilidade de uma familia da qual faz parte uma menina, filha de Carlos Cruz. nesta menina alguém pensou se iria ficar perturbada com tudo o k acusaram o seu pai? pois, é que também esta menina é uma criança inocente.


De Sandra Santos a 22 de Julho de 2010 às 14:59
Boa tarde, Sr. Carlos Cruz:
Gostaria que soubesse que acredito que esta inocente.
Que isto tudo não passa de manobras que o destruíram
O Sr. . e uma referencia para mim, lembro-me perfeitamente de ser criança e adorar ver o programa 1,2,3.
A minha mãe zangava-se comigo para eu ir dormir e eu ia somente quando o programa terminava.
Mais, acredito em si e na sua inocência e espero que isto se resolva logo.
Um abraço com carinho.


De Olga Sousa a 24 de Julho de 2010 às 15:30
Olá sr. TV, sou uma jovem de 38 anos e vi a entrevista dada à SIC, em que disse que as crianças têm uma sensibilidade escondida, uma intuição,( que não é mais do que um grau de inteligência pura) ,mas essa sensibilidade persiste se não a conspurcarmos. como tal , quero dizer-lhe que no meio dos Homens cinzentos ainda há gente colorida ; e gostei desta:«à minha morte se algum juizo me espera tenho a minha consciência tranquila». Só fala assim quem não teme. Muita LUZ para o vosso lar,Olga


De Hélder Pires a 24 de Julho de 2010 às 15:30
Boa tarde Sr Carlos Cruz.
Eu só queria dizer que acho que o Sr. está a ser vítima do sistema judicial, tenho a certeza que o Sr. é inocente.
Um abtraço Sr. CARLOS.

Hélder Pires


De kitapeixoto a 24 de Julho de 2010 às 15:57
Não quero ser juiz em algo que não conheço a fundo,mas posso dizer que desejo muito que o Sr. Carlos Cruz esteja Inocente. Uma vez que é dos poucos Homens que muito admiro e sempre Admirei.Fico a torcer que o Sr.fique inocentado de tudo aquilo que é acusado.


De sandra moreira a 24 de Julho de 2010 às 16:35
ola sr.carlos cruz queria lhe dizer que sempre o admirei e tenho a certeza que o senhor e inocente,ve-se que e uma pessoa boa.Espero que tudo se resolva e que provem a sua inocencia.Ha outra coisa a senhora catalina pestana e que tinha de ser presa porque essa sim tem cara que e ma pesssoa ,sera que ninguem ve isso. Muita força e um beijinho grande para si e toda a sua familia.


De ana costa a 24 de Julho de 2010 às 16:47
O que posso dizer.....
sr calos... não olhe para toda a desgraça, mas para a beleza que ainda resta na sua vida..
E muita força porque este assunto esta longe de ser esclarecido ....
A verdadeira justiça , jamais vai ser feita porque não se devolve anos de vida destruída a ninguém .
só espero que o deixem agora viver a que lhe resta em paz.....


De carlos marques a 3 de Setembro de 2010 às 23:18
eu acardito do sr.carlos cruz que é inusente mas tenha calma um dia averdade vem au de sima a mentira tem perna curta o séu e o inferno é a qui tudo se fas tudo se paga pur isso tenha calma sr.carlos crus ............ a demiro muinto o sr.carlos. e tenho muinto respeito pelo o sr.
obrigado


De Zé obama a 7 de Setembro de 2010 às 14:32
primeiro vá para as novas oportunidades tirar a 4º classe depois o Sr. carlos Cruz é um excelente comunicador e quem fala assim não é gago, será que a justiça divina e terrestre está contra o Carlos , Ora essa Tomem juízo e comprem uns socos


Comentar post

Fazer olhinhos
OBEMEOMAL
PROCURE AQUI
 
ULTIMAS NOVIDADES

FELIZ ANO NOVO 2013

UMA PRENDA NO SAPATINHO ...

A FORÇA DO VOTO EM ( ...

PAÍS AMALDICOADO

PORTUGAL A DUAS MARCHAS

...

AJUDE CONTRIBUA PARA UMA ...

AJUDE NÃO DOI NADA

SABÃO AZUL E BRANCO A VER...

CÁI A TESE DA CASA DE E...

TUDO ISTO AQUI É MEU

Dezembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds