Domingo, 25 de Julho de 2010
A VERDADE CADA DIA ESTÁ MAIS PERTO DE SER VERDADE A INOCÊNCIA

AQUI VOS DEIXO UM CHEIRINHO DA DEFESA DE UMA DAS PESSOAS INOCENTES DO PROCESSO CASA PIA .

 

 

http://www.processocarloscruz.com/index.php?pag=faqs

 

 

Da casa de Elvas, no inquérito, só existe um desenho feito por LM. Quando o Inspector Dias André disse na TVI, na véspera das alegações finais, que os rapazes tinham feito desenhos das casa e que correspondiam à realidade, não disse a verdade. Basta consultar o processo. E esse desenho único não corresponde ao que é a casa. Em julgamento, LM e FG, e não só, fizeram desenhos que também nada têm a ver com a realidade.

Quanto aos depoimentos, nenhum rapaz conseguiu descrever o interior da casa: um diz que os quartos são no primeiro piso em frente à sala. Mas são no segundo piso, onde não há sala nenhuma; LM fala do exterior dizendo que os painéis solares eram grandes e pretos o que corresponde ao telhado de outra casa na mesma rua e quando foi lá com a PJ indicou uma outra vivenda, embora seja ao lado; outro ainda refere que do hall se via o cimo das escadas como se estas fossem direitas e afinal são em "L" com dois lances. LM, no desenho, mostra uma casa sem hall: entra-se e é tudo sala (o que é mentira), e desenha uma casa de banho porque, segundo afirmou em julgamento, "todas as casas têm uma casa de banho mas ele não viu".

No Tribunal, JPL afirma que as escadas para o piso de cima são ao fundo, em madeira e em caracol. Mas as escadas são logo à entrada, são direitas e são de mármore (ver foto). FG também afirma que as escadas eram em madeira! O tribunal levou ao interior da casa estes dois assistentes: FG e JPL as duas principais testemunhas. Não se percebe porque é que não levou mais. Ou mesmo todos. Pois mesmo dentro da casa, olhando com os próprios olhos, não foram capazes de reconhecer o interior.

Lamentavelmente não podemos mostrar esse vídeo por razões legais porque é um documento notável e que demonstra sem qualquer dúvida que aqueles rapazes nunca estiveram naquela moradia. Não identificaram nada do que tinham descrito ao Tribunal. Não reconheceram nada e refugiaram-se noutra mentira dizendo: "Isto está tudo diferente"

Chega a ser patético: FG sobe e desce as escadas para depois concluir que está tudo mudado porque a meio do primeiro lance daquela escada de mármore que terá pouco mais de um metro de largura (ver foto) tinha existido, quando lá esteve... uma sala com mesa e sofás onde bebiam sumos! JPL tenta convencer o Tribunal que à entrada era tudo sala. Como a casa tem um hall e do lado direito uma parede com uma porta que dá para uma sala (no vídeo parece ser sala de jantar), JPL resolve o problema de forma simples: "Esta parede não existia"!



É a meio deste primeiro lance da escada que FG afirma que havia uma sala com sofás e uma mesa com bebidas.

Perante tanta evidência que fez  acusação? "Descobriu" que tinha havido obras no prédio! E, como habitualmente,  há sempre uma "fonte" que lança na Comunicação Social o que interessa à acusação. E vimos, de forma irresponsável e mentirosa como a Drª Catalina Pestana afirmou à televisão que a casa tinha sofrido obras de transformação. E que obras!

O próprio Procurador tentou "vender a ideia" ao Tribunal. E baseando-se numa planta da casa apreendida na busca a PJ fez em 2003,  afirmou que, numa casa de banho do segundo piso, a banheira não está no sítio assinalado no projecto. E estas seriam as "grandes obras" que teriam destruído uma sala numa escada e uma parede inteira no primeiro piso! Uma banheira em posição diferente na casa de banho! Só que o sr Procurador baseou-se na planta apreendida e não reparou que no Processo, mais à frente, se encontram as chamadas "telas finais" que são as aprovadas pela Câmara Municipal e que são a versão definitiva que serve para a inspecção final. E nessas telas finais lá está a banheira no sítio certo, onde ainda se encontra hoje! As "telas finais" são de 1982! E a casa está exactamente como foi construída.

Foi ouvido o construtor que garantiu que a casa está tal e qual como a construiu; foram ouvidos hóspedes que lá viveram e nunca viram nenhuma obra; foram ouvidos os vizinhos. As obras inventadas por FG e JPL e a que o sr Procurador se quis agarrar teriam que ser de tal dimensão que obrigavam a mexer na estrutura da casa. Ninguém viu, ninguém notou nada, nem um contentor com entulho. NADA! Portanto, a casa que FG e JPL inventaram não é, pura e simplesmente, aquela. Nunca lá estiveram.

Resta uma nota: as pessoas ouvidas tiveram todas que ser arroladas pela defesa porque nunca foram questionadas pela investigação.

JPL foi levado a Elvas por uma jornalista antes de lá ir com a PJ. Segundo o que a jornalista declarou em Tribunal, andaram às voltas a tentar descobrir a casa. E perante tanta hesitação, JPL disse à jornalista que tinha dificuldades porque apenas tinha ido a Elvas de noite! Mas todos os "crimes" teriam acontecido de dia. Depois de lá ter ido com a jornalista, foi lá "direitinho" com a PJ.


 



publicado por CASTELO às 15:51
link do post | PODE COMENTAR AQUI | favorito
|  O que é?

Fazer olhinhos
OBEMEOMAL
PROCURE AQUI
 
ULTIMAS NOVIDADES

FELIZ ANO NOVO 2013

UMA PRENDA NO SAPATINHO ...

A FORÇA DO VOTO EM ( ...

PAÍS AMALDICOADO

PORTUGAL A DUAS MARCHAS

...

AJUDE CONTRIBUA PARA UMA ...

AJUDE NÃO DOI NADA

SABÃO AZUL E BRANCO A VER...

CÁI A TESE DA CASA DE E...

TUDO ISTO AQUI É MEU

Dezembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds