Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008
CARTÃO DO CIDADÃO MAS QUE GRANDE COMPLICAÇÃO PARA O CIDADÃO!

CARTÃO DO CIDADÃO MAS QUE GRANDE COMPLICAÇÃO PARA O CIDADÃO! PARECE MUITO SIMPLES MAS NÃO É MESMO MUITO CUMPLEX E NADA SIMPLEX CONFORME O APREGOAM POR AÍ OS NOSSO POLÍTICOLAS E DESGOVERNÓLAS DESTE PAÍS . JÁ ADERI AO CARTÃO DO CIDADÃO COMO PODEM VER MAS JÁ FUI À CONSERVATÓRIA DE ELVAS PELO MENOS UMAS (4 )QUATRO VEZES PARA NÃO DIZER A VERDADE MAIS E BEM MAIS, PUXEI A APLICAÇÃO QUE ESTÁ DISPONIVÉL NO SITE NA INTERNET DO CARTÃO DO CIDADÃO, COMPREI UM LEITOR DE CARTÃO DO CIDADÃO ATRAVÉS DOS SERVIÇOS ONLINE DO CARTÃO DO CIDADÃO VEIO ATRAVÉS DE CASTELO DE VIDE PORQUE ERA SÓ ONDE OS VENDIAM NO DISTRITO DE PORTALEGRE ASSIM ME FOI INFORMADO , E LÁ COMEÇEI EU A MINHA GUERRA COM ESTAS MODERNIÇES TODAS , PRIMEIRO ESTIVE MAIS DE QUINZE DIAS Á ESPERA APÓS TER FEITO O PEDIDO DO LEITOR DEPOIS VEIO E NÃO VINHA COM AS DRIVES DE INSTALAÇÃO OU SEJA : SÓ VENDEM O LEITOR E ENVIAM UM MONTE DE PAPÉIS MAS OS DISCOS DE INSTALAÇÃO OU AS DISKETES NADA TIVE QUE PROCURAR NA NET AS RESPECTIVAS DRIVES E LÁ INSTALEI O LEITOR TUDO OK ATÉ AO MOMENTO .O MELHOR DA FESTA AINDA ESTÁ POR CONTAR O SEU FUNCIONAMENTO ,E PARA QUE SERVE O LEITOR DE CARTÃO EM CASA ? UNICA E SIMPLESMENTE PARA VER O SEU CARTÃO FRENTE VERSO A DATA DA EMISSÃO MORADA ALTERAR OS TRÊS PINS QUE LHE ENVIAM JUNTAMENTE COM O CARTÃO E VER OS CERTIFICADOS DO CARTÃO E CERTIFICADOS DA ASSINATURA DIGITAL E MAIS NADA , ENVIAR A ASSINATURA PARA UM ORGANISMO DO ESTADO DIGO ESTADO PORQUE É QUEM DE DIREITO PODERIA RECEBER O MESMO MAS NEM ISSO DÁ PARA FAZER ( CARTÃO FRENTE E VERSO OU A DATA DA EMISSÃO NADA DISSO ) ENTÃO PERGUNTO EU PARA QUE SERVE UM CIDADÃO TER UM LEITOR DE CARTÃO EM CASA SE SÓ DÁ PARA ALTERAR OS PINS VER FRENTE E VERSO MORADA E FILIAÇÃO DATA DA EMISSÃO O MAIS IMPORTANTE ENVIO DE CARTÃO FRENTE VERSO AO MESMO A SSINATURA DIGITAL NADA DE ISSO O CIDADÃO PODE FAZER EM SUA CASA TRANQUILAMENTE ? ORA ORA SENHORES COVERNOLAS PARA QUÊ MAL GASTAR TANTO DINHEIRO  DO ESTADO  VÁ QUE NÃO VÁ AGORA O MEU DINHEIRINHO QUE ESSE EU JÁ GASTEI NA EMISSÃO DO CARTÃO FORAM 12€ NA COMPRA DO LEITOR OUTROS 16,34 POR COBRANÇA MUITO ATRASADA MAS FOI Á COBRANÇA OU SEJA GASTEI UM TOTAL DE 28,34 PARA DIZER QUE SOU SIMPLEX ; ? MAS QUE GENTE É ESTA QUE FAZEM AS COISAS E DEPOIS NÃO SABEM COMO AS POR EM PRÁTICA PARA O CIDADÃO EM COMUM LOGO Á PARTIDA TOU A VER A MAIORIA DOS CIDADÃOS COM TRÊS CÓDIGOS PINS DIFERENTES ? ISSO É LOGO UM ERRO PORQUE NÃO TEM NAS CONSERVATÓRIAS UM COMPUTADOR NO BALCÃO COM O RESPECTIVO LEITOR A APLICAÇÃO PARA O USUÁRIO DISPONIVEL PARA O CIDADÃO PODER LOGO NO INSTANTE ALTERAR OS CÓDIGOS PINS PARA UNS OUTROS QUE SE LEMBRE FÁCILMENTE ESSA É UMA E OUTRAS MAIS QUE IREI REPORTAR AQUI MESMO OU IREI CRIAR UM FORUM PARA TODOS AQUELES CURIOSOS E ATREVIDOS COMO EU VAMOS APRENDENTO POR NÓS PRÓPRIOS PORQUE O ESTADO  OS SIMPLEXS COVERNÓLAS NADA APORTAM PARA O BOM FUNCIONAMENTO DESTE SISTEMA QUE É MUITO BOM É SEM DÚVIDA MAS NÃO EM PORTUGAL SERÁ MAS PARA DE AQUI A UNS SETENTA ANOS É O TEMPO QUE TEMOS DE ATRASO EM RELAÇÃO AOS PAISES EUROPEUS.



publicado por CASTELO às 12:55
link do post | PODE COMENTAR AQUI | favorito
|  O que é?

32 comentários:
De bel a 4 de Fevereiro de 2008 às 18:27
Não sei se será boa ideia essa de deixar o documento com todos os seus elementos.
Conseguiu ver o seu blog em DestaKes. Eu entrei por lá na primeira visita que fiz ao seu blog.

Bel


De bel.paint@gmail.com a 7 de Fevereiro de 2008 às 10:29
Como já me disse sem o códiogo nada feito mas eu pensei foi em alguém falsificar um bilhetede identidade com os seus dados e depois abrir uma conta no banco, depois meu amigo é só passar cheques e depois o quinho vai ter muito trabalho para provar que não foi o tal senhor que passou os tais cheques. Olhe que hoje à todo o tipo de gente entre nós e as mafias de fora já são muitas segundo dizem.
Mas eu estou a LESTE de ir ao BRASIL
Tem um rosto muito simpático, ao menos já o conheço.


De CC a 4 de Maio de 2008 às 19:34
É só para dizer que o Cartão do Cidadão tem muitas funcionalidades/utilidades que valos decobrir com o tempo. Por exemplo, se comprar um carro, e se comprador e vendedor tiverem Cartão do Cidadão, podem fazer tudo através da internet sem ir a qualquer repartição pública. E o melhor: o valor da transferência do carro fica páticamente por metade do preço.


De CASTELO a 4 de Maio de 2008 às 19:50
isso mas como se já foi testado essa possibilidade eu mesmo e não dá porque a aplicação que tá disponivel ao cidadão não dá para enviares cópia do cartão frente verso e os outros dados filiação e data da emissão e outras coisas que já eu mesmo tentei testar se por acaso souberes com podes deixar aqui a tua ajuda obrigado


De Reginaldo a 2 de Setembro de 2009 às 01:41
Ola meu caro! Li o seu comentario sobre o cartao do cidadao. Estou nessa mesma situacao. Estou nos EUA e preciso vender o meu carro q esta ai em Portugal. Iria procurar por aqui um leitor p o Cartao do Cidadao, mas segundo o nosso amigo do blog diz irado nao funcionar o leitor. Preciso mesmo vender o carro urgente e voce ainda disse q o preco da transferencia sai a metade!!!! Por acaso, voce ja usou o referido leitor??? Funciona como deve ser??? Obrigado!


De Reginaldo a 2 de Setembro de 2009 às 01:44
Ola meu caro "CC" !! Li o seu comentario sobre o cartao do cidadao. Estou nessa mesma situacao. Estou nos EUA e preciso vender o meu carro q esta ai em Portugal. Iria procurar por aqui um leitor p o Cartao do Cidadao, mas segundo o nosso amigo do blog Francisco Luiz, diz irado nao funcionar o leitor. Preciso mesmo vender o carro urgente e voce ainda disse q o preco da transferencia sai a metade!!!! Por acaso, voce ja usou o referido leitor??? Funciona como deve ser??? Obrigado!


De re a 25 de Junho de 2008 às 14:39
sem comentário...


De Sara a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:24
Ora bem o meu caso não é muito famoso....ja pedi o meu cartão e já estou a espera dele à mais de 3 meses. Como precisei de um BI para tratar de assuntos pessoais tirei o BI antigo valido por um ano. Agora comprei casa...nova morada preciso de aactualizar novamente os meus dados...como o cartão unico não foi emitido mandei um email a entidade do Cartão do cidadão a comunicar a alteração..pois bem reponderam-me que tenho que esperar que o cartão seja emitido, quando chegar cancelo-o e peço um novo para me fazerem um cartão do cidadão com a nova morada. Vejam lá se isto faz sentido...em primeiro se o cartão ainda não foi emitido porque não me corrigem já a morada..e 2º vão-m mandar um cartão para eu cancelar de seguida...isto se chegar a vir (pois já la vão mais de 3 meses a espera do mesmo). Tanto simplex para nada...Senhores governantes pergunto-me porque puseram o cartão a circular se este ainda não se encontra funcional? Queremos alterar alguma coisa e este não funciona....E há mais...brevemente teremos eleições..quem aderiu ao Cartão unico pode colocar la o cartão de eleitor...que não vai servir para nada...pois a maior parte das juntas de freguesia ainda não dispõe da leitura do cartão...acham que ate as eleições vou conseguir arranjar o leitor de cartões..


De Reginaldo a 2 de Setembro de 2009 às 01:50
Sara, a minha irma tambem esperou por ai uns 4 meses. Nada de carta em casa!!!! Entao ela foi pessoalmente nas Olaias e ja la estava o cartao ha muuiito tempo!!! O meu e os da minha familia, a todos chegaram a carta em casa para levantar com 12 a 14 dias de espera. Acho melhor voce ir pessoalmente la. So uma dica.


De Jonas a 8 de Setembro de 2009 às 12:05
Olá,

É uma questão que não percebo? Onde é que vocês moram? Eu consegui o CC (Cartão de Cidadão) com as respectivas alterações e recebi-o passado 1 ou 2 meses...


De Reginaldo a 11 de Setembro de 2009 às 22:12
Pois, Jonas, e uma questao de localidade. Vivo em Povoa de Santa Iria e pedi o meu CC nas Olaias!

Gente, alguem pode me ajudar??? Preciso saber se mais alguem teve alguma experiencia com o leitor do CC. Estou nos EUA e preciso fazer uma vendo de carro por aqui. O leitor funciona mesmo ou nao???


De DP a 2 de Outubro de 2009 às 05:24
O meu cartão foi tirado em Lisboa e demorou cerca de duas semanas.
Quanto ao resto, ainda não estou familiarizada.


De Rui a 2 de Abril de 2009 às 12:20
Eu por acaso tive uma boa experiência com o CC. Demorou-me pouco mais de 1 semana a vir.

Às tantas isso depende de onde é mandado fazer. Fui a Odivelas. Nos Restauradores, ou assim deve haver bem mais pedidos, mas isso também não é desculpa...


De COBARDE DISSE a 13 de Abril de 2009 às 14:42
Para facilitar a leitura era bem melhor repensar a maneira de escrever, isto é ESCREVER TUDO EM MAIUSCULAS.


De António Sousa a 6 de Maio de 2009 às 22:20
CONCORDO COM O COBARDE.
Eu também já tenho o CC. Tenho a dizer-vos que á mais fácil de arrumar na carteira.
Quanto ao resto, acho que não que todo este sistema de senhas, chips e leitores só serve para encher os bolsos dos fornecedores de equipamento e software. Viva o Simplex !!!!!!!!!!!!


De CELSO a 23 de Maio de 2009 às 00:25
TESTE


De CELSO a 23 de Maio de 2009 às 00:31
OLÁ SENHORE E SENHORAS, COM MUITO RESPEITO VENHO FAZER MEU SINGELO COMENTÁRIO EM VOSSO TERRITÓRIO, SOU BRASILEIRO E TAMBÉM ESTOU A ESPERA DO MEU CARTÃO JÁ A 60 DIAS, ACHO UM TANTO DE INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO PORTUGUES E NÃO SÓ ESTE DOCUMENTO, MAS COMO A CARTAD E CONDUÇÃO, LAMENTO DIZER, ALGUMAS COISAS AQUI TÃO SIMPLES LEVAM TANTO TEMPO, AGORA UMA COISA É CERTA, UM POVO QUE DESCOBRIU O MUNDO! FICAR LAMENTANDO-SE DA DIFICULDADE DO MANUSEIO DO CARTÃO ISSO É VERGONHOSO, TODA MEGALÓPOL É OBRIGADA A ENQUADRAR-SE NAS TECNOLOGIAS DA ATUALIDADE, MUITOS CRUXIFICAM O SÓCRATES POR ESSE BENEFICIO A NAÇÃO, VOCES VERÃO NO FUTURO COMO ISSO SERÁ, TENHAM CALMA!!!!!! VALEU


De eu a 18 de Julho de 2010 às 13:48
vai entao para o brasil.. voces so querem é praia e sol e trabalhar..nada... se la é tao bom podes rumar novamente para a tua terra....


De Antonio de Abreu a 23 de Agosto de 2010 às 15:47
Que triste es vivir en el mundo de la ignoracia... Que viva la tecnologia!! Cabernicola... Soy hijo de portugueses nacido en Venezuela y me siento muy orgulloso de que Portugal se Desarrolle en el mundo tecnológico, Actualmente para sacar un pasaporte o un documento de identidad el tiempo de espera es de solo 8 dias, Y que actualmente viviendo en Venezuela puedo realizar tramites con mi Cartao de Cidadao sin tener que ir a portugal o al consulado.


Comentar post

Fazer olhinhos
OBEMEOMAL
PROCURE AQUI
 
ULTIMAS NOVIDADES

FELIZ ANO NOVO 2013

UMA PRENDA NO SAPATINHO ...

A FORÇA DO VOTO EM ( ...

PAÍS AMALDICOADO

PORTUGAL A DUAS MARCHAS

...

AJUDE CONTRIBUA PARA UMA ...

AJUDE NÃO DOI NADA

SABÃO AZUL E BRANCO A VER...

CÁI A TESE DA CASA DE E...

TUDO ISTO AQUI É MEU

Dezembro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds